Novo blog

Para falar do Nova Estampa, é preciso recuar no tempo e na mídia. Tudo começou em 2008, quando surgiu a coluna semanal Cinemania, publicada no jornal Folha de Irati (www.folhadeirati.com.br). Ali estava o embrião do que veria a ser, primeiro, Folhão, e, depois, Nova Estampa: um jornalismo crítico (nas resenhas de filmes) e analítico-interpretativo (nas reportagens para o blog).
Assim, em 2010, surgia o Folhão, um blog que apostava na cobertura cultural da região Centro-Sul do Paraná (de Irati a Guarapuava), com espaço para a crítica de cinema, literatura, música etc.
Agora, diante da necessidade de reformular, o antigo blog se transformou em Nova Estampa, com o mesmo espírito de cobertura de assuntos culturais que não costumam sair na mídia local, mas com um enfoque mais plural. Ou seja, pautas que pertencem ao universo pop, sem distinção entre "alta" ou "baixa" cultura.
Assim, aos antigos leitores do Folhão, fica o convite para permanecerem no Nova Estampa; aos novos leitores, saudações; e, aos leitores que acompanham a coluna Cinemania no jornal Folha de Irati, textos, áudios e vídeos.
A toda semana, atualizações diárias dentro do espírito de um novo "desenho", um novo "painel", enfim, uma Nova Estampa.





Por isso, nada melhor do que uma "nova estampa", ou seja, outro visual e modo de enxergar o mundo.