terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma lembrança distante


Durante uma entrevista com José Maria Orreda, importante historiador e ex-professor da cidade de Irati (PR), fiz uma pergunta mais pessoal: qual era a lembrança do primeiro filme assistido no antigo Cine Theatro Central. Por algum motivo, a memória prodigiosa do prof. Orreda não funcionou.
Fazendo o mesmo exercício de recordação, consegui lembrar de meu primeiro filme numa sala de cinema: Os Caça-fantasmas (1984, dir. Ivan Reitman ), cuja sessão acompanhei ainda criança no saudoso Cine Maringá, lá na “cidade canção”. Apesar de ser uma comédia, fiquei com bastante medo das imagens, principalmente do monstro que perseguia Rick Moranis. Lembro também que fiquei torrando a paciência de minha mãe, pedindo para me explicar as cenas do filme, pois não conseguia ler com rapidez as legendas.
Ainda hoje, quando entro em um cinema, sinto-me como aquele menino com medo de um filme que não entendia.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário