quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mostra em homenagem a Vincent Price se encerra com “Dr. Morte”

 
A mostra Vincent Price Faces da Morte se encerra nesta quarta-feira (9) com o filme Dr. Morte (1974). Com entrada franca, a sessão se inicia às 19h30min no Cine Unicentro do câmpus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Dirigido por Jim Clark, o longa-metragem da última noite do festival conta a história de Paul Toombes (Vincent Price), um famoso ator de obras de horror estreladas por um personagem chamado Dr. Morte. A coisa complica quando pessoas ao seu redor começam a morrer de verdade.

O filme utiliza cenas de produções famosas e que foram exibidas durante a semana na sala de cinema da Unicentro: O Corvo e Muralhas do Pavor. Seria uma espécie de releitura da carreira do próprio Price, consagrado pelas produções na linha do “Filme B” (poucos recursos financeiros e muita criatividade) no gênero do Horror.

Com esse filme de 1974, o festival promovido pelo Cine Sesc e pelo NPCinema (Núcleo de Produção e Pesquisa em Cinema da Unicentro) encerra a semana de homenagens ao ator Vincent Price (1911-1993). Na segunda-feira (7), foram exibidos e debatidos os filmes O Corvo (1963) e Muralhas do Pavor (1962). Na terça-feira (8), foi As sete máscaras da morte (1973).

Segundo o coordenador do NPCinema e professor do Departamento de Comunicação Social da Unicentro, Anderson Costa, Price é um dos atores que melhor definem a face do cinema de Horror. “Artistas como o cineasta Tim Burton e o pessoal da banda de rock ZZ Top já reverenciaram a carreira desse ator em respectivas obras”, explica.

Como nas outras duas noites, o professor Costa vai comandar o debate desta noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário