sábado, 26 de maio de 2012

Destaques nos cinemas da região


‘Homens de Preto 3’ e ‘Espelho, Espelho meu’ são os filmes que estreiam nos cinemas de Guarapuava e Irati



Com muita ação e comédia, o fim de semana promete movimentação nas salas de cinema da região Centro-Sul. Homens de Preto 3 e Espelho, Espelho meu são os filmes que estrearam nas cidades de Guarapuava e Irati.

No guarapuavano Cine XV, o destaque da vez é o lançamento nacional de Homens de Preto 3. Tendo à frente o astro Will Smith, o longa-metragem de Barry Sonnenfeld marca o retorno à franquia que fez muito sucesso em 1998, com o primeiro filme, mas fracassou em 2002, quando uma continuação caça-níqueis matou a criatividade da série.

No terceiro filme, candidatíssimo a blockbuster do ano (junto com Os Vingadores), a brincadeira com os filmes de ficção científica, que alardeiam teorias da conspiração sobre alienígenas, continua sendo o ingrediente de sucesso; mas com uma pitada de ação, bons efeitos especiais e comédia. E, claro, o excelente timing entre o exagerado Smith e o carrancudo Tommy Lee Jones.

Desta vez, a missão dos tais homens de preto é mais complicada. O agente J (Smith) viaja até o passado para evitar que seu companheiro, o agente K (Lee Jones), seja morto. Do contrário, os dois nunca serão parceiros no presente. Detalhe: quem imita à perfeição Lee Jones é o ator Josh Brolin.

Sessões diárias às 15h, 17h, 19h15 e 21h30.


Cine Irati

No iratiense Cine Irati, a estreia do fim de semana é Espelho, Espelho meu. Com Julia Roberts no papel da Rainha Má, o longa-metragem é a enésima adaptação do conto de fadas da Branca de Neve e os Sete Anões. Mas esqueça da versão adocicada dos estúdios de Walt Disney. O diretor Tarsem Singh preferiu seguir um caminho mais, digamos, pop, voltado para um público adolescente; ao invés do infantil Disney.

Na nova adaptação da fábula dos Irmãos Grimm, elementos da comédia entram em jogo para recontar a trajetória da personagem Branca de Neve. A história é praticamente a mesma, mas com novidades mais moderninhas. Até Julia está diferente, fazendo o papel de uma vilã em roupas e cores extravagantes.

Curioso é que logo estreará nos cinemas brasileiros mais uma adaptação da história de Branca de Neve, feita ao mesmo tempo em que Espelho, Espelho meu. Trata-se de Branca de Neve e o Caçador, longa dirigido por Rupert Sanders. Estrelado por Kristen “Bella” Stewart e Chris “Thor” Hemsworth, Branca de Neve e o tal Caçador, respectivamente, é uma versão ainda mais diferente do mito.

Na Floresta Negra, a famosa heroína é treinada por Eric, o Caçador, e se torna uma guerreira que liderará levante contra a tirânica rainha Ravenna. Branca de Neve conta também com a ajuda de oito anões (e não sete, como reza a tradição).

Definitivamente, o ano de 2012 parece que é das releituras radicais dos contos de fadas.

Sessões diárias às 20h30.



Em cartaz no Cine XV
- American Pie: O Reencontro – sessões às 19h15;
- Os Vingadores – sessões às 21h40;
- Espelho, Espelho meu – sessões às 17h15
- Xingu – sessões às 15h15 

 (Fotos: Adoro Cinema)

******Texto publicado originalmente em www.agora.unicentro.br 

Um comentário:

  1. Qual das duas re-leituras do conto de fadas ficou mais interessante? Ou ambas valem o tempo a ser investido?

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir