terça-feira, 11 de maio de 2010

XVI Mostra de Artes Visuais: um olhar sobre a produção atual


Tradicionalmente promovida pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), a Mostra de Artes Visuais entra em sua 16ª edição, apresentando, neste ano, a produção contemporânea de diversos artistas paranaenses (além de Osasco/SP). Com as obras sendo expostas no Centro de Exposições do Campus Santa Cruz (Guarapuava/PR), a Mostra segue aberta até o próximo dia 21, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo Elizabete Ribas Lustoza, chefe da Divisão de Assuntos Culturais (Dirc), “o objetivo da exposição é divulgar a obra de artistas pouco conhecidos do público; além, é claro, de estabelecer uma interação entre as obras e os visitantes”.

Por isso, Lustoza conta “que a seleção feita pela Clediane Lourenço, curadora da Mostra, levou em conta os artistas com uma carreira reconhecida e consolidada; ou seja, que apresentam obras maduras, com qualidade”. É o caso de Alba Condessa, Jane Sell, Rosane Marochi, Edenilso Benato, Clério Back, Jackeline de Freitas, Silvana Camilotti e Nicole Gutfreund.

Todos eles estão representados na exposição com dois ou três quadros, cuja técnica varia de artista para artista: óleo sobre tela, fotografia, acrílica sobre tela e ilustração digital.

ROSANE MAROCHI

Elizabete Lustoza diz que, após o período de exposição no Campus Santa Cruz, a intenção é de transformar a Mostra de Artes Visuais num evento itinerante. Segundo ela, caso se confirme a ideia, a Mostra segue para o Campus Cedeteg (Guarapuava); em seguida, para Irati, no Campus da Unicentro.

Pra finalizar, Lustoza adianta que a próxima exposição será da artista plástica Rosane Marochi, que reside em Irati. A previsão para início da mostra é o próximo dia 25, seguindo até 4 de junho.


.................................................................................................................................................


Crédito da Foto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNICENTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário