sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Efeitos especiais dão o tom de “Imortais”


Produção norte-americana apresenta trama sobre mitologia grega

 (adorocinema.com.br)

No princípio, eram os deuses e suas manias tipicamente mortais. Traição, soberba, cobiça, inveja, enfim, todos esses defeitos tão próximos de nós; mas levados à sétima potência, pois, afinal, estamos falando de seres extremamente poderosos e imortais. Na Antiguidade Clássica, os gregos cultuavam essas divindades em diversos rituais, tais como, por exemplo, de fertilização.

Acompanhando o espírito da época, a literatura grega trazia personagens inspirados nos vícios e qualidades dos deuses.

Séculos depois, o cinema também foi buscar inspiração na mitologia clássica para produzir obras de grande apelo ao público. É o caso de Fúria de Titãs (1981/2010) e Troia (2004).

A mais recente incursão no tema é Imortais (2011, 110 min), que estreia nesta sexta-feira (17) no Cine Irati (a 150 km de Curitiba), às 21 horas, com cópia dublada.

Dirigido por Tarsem Singh, o longa-metragem apresenta trama que reúne os ingredientes básicos do gênero: na busca pelo poder, o rei Hiperion (Mickey Rourke) promove destruição e caos na Grécia antiga. No lado dos mocinhos, Theseus (Henry Cavill).

Se o andamento narrativo de Imortais deixa um pouco a desejar, sobram cenas de alto impacto e efeitos especiais delirantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário