quarta-feira, 2 de março de 2011

Em busca do desconhecido

(Foto: fuckingweblog.blogspot.com)
Os quatro amigos em sua jornada particular



Desculpe, mas tenho que dizer: quem não assistiu a Conta comigo (1986, dir. Rob Reiner) não teve infância ou adolescência. É o tipo de filme que se precisa conhecer em algum momento de sua vida.
Campeã da Sessão da Tarde, essa produção trazia um jovem River Phoenix ainda em início de carreira. Posteriormente, ele se tornaria um ator famoso que teria uma carreira muito curta (morreu de overdose em 1993), mas significativa. Só o fato de ter estrelado Conta comigo já valeu a pena. Afinal, estou falando de um filme que ajuda a entender o difícil processo de amadurecimento do homem.
Acompanhar a trajetória de um grupo de amigos em busca de um cadáver atropelado significa entrar num mundo sinuoso e misterioso, onde o risco e o medo fazem parte da vida.
Antes de terminar, um aspecto curioso: trata-se da adaptação de um dos poucos romances de Stephen King que não são exatamente de Terror.


****Confira o trailer e assista ao filme:

Um comentário:

  1. Como você, tive infância, pois não apenas assisti ao filme como, também, é um que marcou nostalgicamente meu olhar sobre a amizade.

    Até,
    Adriana.

    ResponderExcluir