sexta-feira, 18 de março de 2011

Para te estremecer como um furacão

(Foto: pattybypatricia.zip.net)

Rubin "Hurricane" Carter usa a força da palavra para dar sentido à sua vida


Numa das cenas do filme Hurricane – o Furacão (1999, dir. Norman Jewison), um personagem diz que não escolhemos os livros; são os livros que nos escolhem. Acho que a máxima vale também para o mundo do cinema. Determinados atores e diretores são escolhidos pelos filmes.
É o caso de Denzel Washington, o cara certo, na hora certa, para o papel de Rubin “Hurricane” Carter no filme Hurricane. Dificilmente, outro ator teria a mesma intensidade para encarnar o boxeador que é preso injustamente e condenado à prisão perpétua.
Na história, Hurricane tinha tudo para se tornar o grande campeão mundial em sua categoria; mas, o ódio racial de um policial neurótico impediu tal trajetória. Sorte que o boxeador acreditou na força da palavra para superar o derradeiro round de sua vida.
Como diz a banda alemã Scorpions: “Rock you like a Hurricane”.


****Trailer:

Um comentário:

  1. Assistir a este filme, baseado em uma "biografia real", foi uma das experiências mais intensas como expectadora. Conforme sua avaliação, vencer o preconceito e a decisão judicial através da palavra escrita e, depois, da crença e amizade de um jovem e seu grupo de amigos, mostra-nos, no mínimo, como somos frágeis e como estas relações (com a escrita e com a sociedade) são importantes a cada um de nós.

    Até,
    Adriana.

    ResponderExcluir