quinta-feira, 7 de julho de 2011

O rock sujo de Ronnie Wood

(Imagem: 91rock.com.br)
A capa do CD é a reprodução de uma tela pintada por Ronnie



Antes de entrar para os Rolling Stones em 1974, Ronnie Wood tinha toda uma trajetória como músico no The Faces, uma banda cujo vocalista era nada menos do que Rod Stewart. Muita gente garante que Ronnie se anulou para não fazer sombra a Mick Jagger e Keith Richards, os “donos” dos Stones.

Certeza ou não, o fato é que Ronnie nunca teve o merecido espaço para suas composições no repertório da banda quase cinquentona.

Mas, graças a trabalhos paralelos, o público tem a chance de conhecer outras facetas dele. No ano passado, o guitarrista lançou o ótimo disco I Feel Like Playing. Contando com participações especiais do naipe de gente como Slash (ex-Guns N' Roses) e Billy Gibbons (do ZZ Top), seu sétimo trabalho solo apresenta riffs caprichados e boas levadas de guitarra.

O álbum é composto por 12 canções, que passeiam pelo reggae, rock, blues e baladas. No entanto, é sobretudo um disco de rock sujo. Entre as faixas, destaque para a balada “Why you wanna go and do a thing like that for”; o riff e o solo de “Lucky Man”; o timbre sujo de “Thing About You”; e o hardblues de “Fancy Pants” (que conta com referências a Howlin’ Wolf).

Assim, com esse trabalho, Ronnie Wood se redime um pouco de ter vendido a alma ao Diabo que, segundo Jeff Beck, ocorreu quando aceitou trabalhar nos Rolling Stones e sepultou seu talento.



******Não percam a postagem de amanhã, pois o Nova Estampa vai apresentar um podcast com trechos de canções de I Feel Like Playing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário