sexta-feira, 1 de julho de 2011

“X-Men: Primeira Classe” estreia no Cine Irati


(foto: hqrock.wordpress.com)
Magneto é um dos personagens centrais no filme


Um dos filmes mais aguardados do ano estreia hoje, no Cine Irati: X-Men: Primeira Classe (2011). Dirigido por Matthew Vaughn, essa produção norte-americana rompe com a cronologia estabelecida pela trilogia dos diretores Bryan Singer e Brett Ratner (e que revelou atores como Hugh Jackman). Agora, temos um retorno às origens dos heróis mutantes, quando o professor Charles Xavier (mentor do grupo X-Men) e o vilão Magneto ainda eram jovens idealistas.

Enquanto Xavier vem de uma formação acadêmica, Erik Lehnsherr (o nome verdadeiro de Magneto) é um refugiado dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Ambos se unem para montar uma escola para jovens com habilidades especiais, que carregam em seu gene o fator “X”. Assim, nascia a primeira formação dos X-Men, heróis caçados pelo preconceito da sociedade.

Aos poucos, Xavier e Lehnsherr começam a bater de frente, tomando atitudes diferentes para lidar com a causa mutante (Magneto é mais radical).

É um filme que vale a pena até mesmo para quem não curte ou não conhece o universo dos quadrinhos, já que a temática e a abordagem permitem introduzir o incauto espectador nessa seara.

BILHETERIA
Segundo o site www.adorocinema.com.br, X-Men: Primeira Classe está em terceiro lugar entre os filmes de maior bilheteria nos cinemas brasileiros. A população de Irati é a próxima a engordar esses números no Cine Irati.

SERVIÇO
Filme: X-Men: Primeira Classe (2011)
Estreia: sexta-feira (1)
Local: Cine Irati
Horário: 20h30
Sala: o cinema é localizado no centro de Irati (a 150 km de Curitiba), na Rua Frei Jaime, 37, quase esquina com a agência do Itaú. Sua bomboniere oferece pipoca, doces e refrigerantes.





Após assistir ao filme, deixe sua opinião em Comentários. Ou, se preferir, entre em contato via e-mail: mmartinez@folha.com.br
Siga-nos pelo Twitter: @novaestampa

Um comentário:

  1. Pena que o filme foge um pouco dos quadrinhos ou daquilo que sempre foi, mas para quem gosta como eu, será bom ver os mutantes metidos na 2a Guerra e na Guerra Fria!

    ResponderExcluir