(Imagem: percebersentirconhecer.blogspot.com)
Cartaz do espetáculo Chico Fêmea
Na noite desta sexta-feira (17), os alunos do quarto ano de graduação em Arte-Educação vão apresentar os espetáculos de dança Chico Fêmea e Versus, no auditório Francisco Contini do campus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), a partir das 20 horas.
Com entrada franca, as duas apresentações usam a linguagem da dança para compreender o universo dos opostos, em Versus, e do feminino, em Chico Fêmea. “A gente buscou explorar essa força entre o homem e a mulher, esse contraste. Dessa maneira, originou o nome da peça, Versus”, explica Sandra Regina Drugas, uma das integrantes da apresentação.
Já para Poliana Souza, o outro espetáculo, Chico Fêmea, trabalha com o universo feminino. No título, uma referência à menstruação, ou seja, ao ciclo natural da mulher. Não por sinal, todas as integrantes são do sexo feminino.
Tanto Sandra quanto Poliana concordam que o grande desafio foi representar essas duas temáticas no universo da dança. Por meio de recursos como coreografias e movimentos, conseguiram chegar a uma ideia possível da dualidade e do feminino.
Sobretudo, o mais importante é sentir o espetáculo. “Se você não se 'entregar' ao espetáculo, dificilmente vai conseguir passar alguma coisa para o público”, sintetiza Sandra.
As duas apresentações fazem parte de uma disciplina de graduação coordenada pela professora Danielle Souza Batista no curso de Arte-Educação. Ao longo de três meses, os dois grupos ensaiaram e trabalharam os espetáculos Chico Fêmea e Versus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário