segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cine Sesc exibe filmes paranaenses

(Foto: gazetaonline.globo.com)

Haruo Ohara é um dos filmes da mostra


Ligado ao Sesc Paraná, o projeto cultural Cine Sesc retorna a Guarapuava com a exibição de seis filmes paranaenses nesta terça-feira (14), às 19h30min, no Cine Unicentro do campus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), em Guarapuava (250 km de Curitiba).
Sob o nome de “Cinema Paranaense em Expansão 2011”, a mostra tem como objetivo divulgar a produção estadual de curtas-metragens. Na programação, os filmes Meu medo (2010), Deus (2010), Mesera (2010), Bolpedra (2011), Haruo Ohara (2010) e Vó Maria (2011).
Todos os filmes serão exibidos numa mesma noite, com entrada franca.

MEU MEDO
Direção: Murilo Hauser.
Descrição: independentemente de sua causa, o medo geralmente faz com que os sentidos da visão e da audição sejam instantaneamente aguçados. O ser amedrontado permanece imóvel e sem respirar, como uma estátua, ou então se esconde como uma reação instintiva de escape à observação. O coração bate rápido e violentamente. A respiração acelera. As pupilas se dilatam. Os olhos permanecem abertos.

DEUS
Direção: João Krefer
Descrição: Deus existe não existe Deus.

MESERA
Direção: Pedro Merege
Descrição: Emílio Varela em seu carro vai cruzar a fronteira para uma "entrega especial". Numa parada à beira da estrada conhece Camélia, a mesera...

BOLPEBRA
Direção: Guilherme Marinho, João Castelo Branco, Rafael Urban
Descrição: Bolpebra, na fronteira entre Bolívia, Peru e Brasil, tem quarenta habitantes e acaba de instalar sua praça central.

HARUO OHARA

Direção: Rodrigo Grota
Descrição: Hoje você vê a flor. Agradeça à semente de ontem.

VÓ MARIA
Direção: Tomás von der Osten
Descrição: Memória em três tempos.


****Textos da “Descrição” fornecidos pelo site www.sescpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário