sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ecletismo marca segunda noite do Festival da Canção

(Foto: Assessoria de Comunicação da Unicenro)
Público acompanhou com atenção as apresentações


Em noite bastante movimentada, o Festival Universitário da Canção apresentou ao público do auditório Francisco Contini, do Câmpus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), 20 competidores nas categorias de “Composição” e “Interpretação”. Os shows foram nesta quinta-feira (22).

Com direito a canções originais, Paula Fernandes, Beatles e rock and roll da pesada, a segunda eliminatória primou pelo ecletismo nas apresentações e no repertório. No palco, os candidatos mostraram segurança e energia para embalar um público animado e torcedor.

Até o terceiro participante, o Festival caminhava de maneira tranquila ao som do clássico “voz e violão”. Mas, quando entrou em cena a turma comandada por Lucas Remes Nunes, as estruturas do auditório foram consideravelmente abaladas. Era a execução de “Inception – of the dark forest”, uma canção de autoria de Nunes e que poderia ser classificada como um hard rock com “pitadas de black”, conforme o próprio compositor. Muito som pesado, vocal gutural e guitarras distorcidas.

Outros que também se destacaram pela força vocal, foram candidatos como Leandro Pereira e Gabriel de Oliveira Padilha, que cantaram músicas que exigiam muito gogó: “Espumas ao vento” e “Sangrando”.

No quesito dificuldade, Krisley Motta Santos teve coragem e talento para cantar duas composições difíceis de Djavan num mix curioso, “Eu te devoro/Oceano”.

Remando contra a maré das apresentações mais complicadas, a docilidade de vozes como Keissy Guariento Carveli e Julia Caroline de Matos.

E, a um Festival desse porte, não poderia faltar uma composição dos Beatles. Acompanhado de Luis Fernando de Lima, Márcio Nei dos Santos defendeu “Two of us” na categoria “Interpretação”. O público acompanhou a marcha folk à moda do quarteto de Liverpool.


ETAPA FINAL

Após as duas noites de competição, quando 35 competidores foram avaliados pelo júri do Festival, 20 deles se classificaram para a etapa final, que ocorre nesta sexta-feira (23), a partir de 19h30min. Em jogo, prêmios para os cinco melhores em cada categoria e a consagração junto ao público.

Os grandes vencedores serão conhecidos no próximo dia 30 de setembro, durante o show de Eduardo Dussek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário