(Foto: www.adorocinema.com.br)
Macchio precisa enfrentar Steve Vai para salvar a alma de um velho bluseiro
O sucesso da série Karatê Kid, nos anos de 1980, fez com que o ator Ralph Macchio fosse lembrado apenas como o jovem Daniel La Russo, que precisa se defender de uma gangue de arruaceiros.
No entanto, a carreira de Macchio não se restringia apenas a golpes de Karatê e a lavar os carros do mestre Miyagi. Mesmo sendo um ator razoável, conseguiu papéis em produções com maior qualidade.
É o caso de A Encruzilhada (1986), que chega, com muito atraso, ao mercado brasileiro de DVDs. Dirigido por Walter Hill, o filme parte de um argumento à la Fausto: o pacto com o demônio em troca do sucesso musical.
Em Nova York, Eugene se destaca como músico de violão clássico num conservatório tradicional. Mas, nas horas vagas, o que ele gosta mesmo é ouvir e tocar o blues de raiz dos anos de 1920/40.
Para sua felicidade, num asilo ele conhece um velho bluesman, o gaitista Willie. O vovô revela que existe uma canção perdida do mito Robert Johnson (reza a lenda que ele vendeu a alma ao Diabo para ser o melhor músico de blues). Como somente Willie conhece seu paradeiro, Eugene o liberta para, juntos, encontrarem a tal música.
Pouco conhecido do grande público, A Encruzilhada é uma viagem aos mitos e lendas que formam o pai de todos os ritmos da música pop, o blues.
Destaque para o duelo final, em que Eugene precisa enfrentar o então desconhecido Steve Vai, um virtuose da guitarra, para salvar a alma do velho Willie.
SERVIÇO:
DVD: A Encruzilhada (1986), 98 min
Diretor: Walter Hill
Preço: R$ 29,90
Onde adquirir: www.saraiva.com.br,
Nenhum comentário:
Postar um comentário