(Foto: www.adorocinema.com.br)
O clássico rolinho de película representa a época analógica
Da TV para o cinema, J.J. Abrams, criador da série televisiva Lost, vem se destacando como um diretor de mão cheia e capaz de resgatar clássicos do nível de Jornada nas Estrelas (aquele do personagem Spock). Prova maior disso é o aguardado filme Super 8 (2011), que chega ao Cine Irati nesta sexta-feira (2).
Com produção do oscarizado Steven Spielberg, o filme mistura aventura juvenil com ficção científica ao contar a história de um grupo de nerds aficionados por cinema. No ano de 1979, Joe, Charles, Martin, Cary e Alice estão produzindo um filme caseiro com uma dessas câmeras Super 8 (a avó dos equipamentos digitais de hoje), quando testemunham o descarrilhamento espetacular de um trem.
Logo o local é cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Pode ser um alienígena. Em seguida, estranhos desaparecimentos começam a ocorrer na pequena cidade de Lillian.
O longa-metragem Super 8 lembra muito aquelas aventuras típicas da Sessão da Tarde, em filmes como Goonies (1985, dir. Richard Donner) e E.T. - O Extraterrestre (1982, dir. Steven Spielberg). Não por sinal, o cinema de Steven Spielberg é uma referência intencional de Abrams. Em várias entrevistas, o diretor de Super 8 declarou que seu filme tenta recuperar uma época que fez parte de sua infância e que Spielberg captou nos anos de 1970: mistério, ingenuidade, aventura, fantasia e o mundo analógico.
Apesar de entusiasta das novas tecnologias, Abrams tem um carinho todo especial pela era em que o homem tentava usar mais a imaginação.
SERVIÇO
Filme: Super 8 (2011), 112 min.
Estreia: sexta-feira, 2 de setembro
Local: Cine Irati
Horário: 20h30min
Valor: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Sala: O cinema é localizado no centro de Irati (a 100 km de Guarapuava), na Travessa Frei Jaime, 37, próximo da agência do Itaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário