(foto: www.adorocinema.com.br)
Sean Pean é uma das estrelas do novo filme de Malick
Grande vencedor do Festival de Cannes deste ano, levando a Palma de Ouro, A Árvore da Vida (2011) é a estreia desta sexta-feira (23) no Cine XV.
E também marca o retorno do recluso diretor Terence Malick ao mundo do cinema. Nos últimos 38 anos, ele rodou apenas cinco longa-metragens, sendo que os mais recentes haviam sido Além da Linha Vermelha (1998) e O Novo Mundo (2005). Bastante econômico na quantidade de filmes, mas generoso na qualidade deles.
É o caso do longa estrelado por Brad Pitt e Sean Pean, que apresenta uma visão bastante reflexiva sobre uma família americana no interior do Texas. Foca na relação entre pai e filho ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos.
Tem referências às origens do Universo, com direito a imagens do cosmos e até dinossauros, constituindo-se numa obra-prima de imagens esplêndidas, de profunda reflexão religiosa, que faz o espectador redescobrir o amor e a vida.
Pode-se dizer que é um filme difícil e compreensível para poucos, mas que vale a pena conhecer e se aventurar nessa cinematografia. Afinal, não é todo dia que Terence Malick lança um filme e, ainda por cima, em Guarapuava.
SERVIÇO
Filme: “A Árvore da Vida” (2011), 138 min.
Local: Cine XV
Horários: 21h15min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1716.
Nenhum comentário:
Postar um comentário