terça-feira, 30 de agosto de 2011

Blues com gosto de cerveja

(Foto: Divulgação)
Após um disco ao vivo, o bluseiro brasileiro retornou com 13 faixas inéditas


“Um monte de cerveja, invadindo a minha mesa, jorrando como fonte, um monte de cerveja”. Assim é o refrão da canção de trabalho do mais recente CD de Celso Blues Boy, Por um monte de cerveja (2011), lançado em julho deste ano.

Após um hiato de dez anos e de um DVD/CD ao vivo (Quem foi que falou que acabou o Rock'n Roll?, em 2008), Blues Boy retorna com um disco de músicas inéditas. Os fãs do bom e velho blues agradecem, já que o artista é um dos precursores do gênero no Brasil, produzindo um som cantado em português.

Contando com a ilustre participação do pessoal do Detonautas Roque Clube como banda de apoio, Blues Boy reaparece na cena musical brasileira ao melhor estilo do blues: riffs suingados, letras inspiradas e solos matadores. Inclusive, ele continua com a mão esquerda calibrada, já que são solos característicos de sua guitarra, com muitos agudos e notas intensas.

Mesmo cinquentão, sua vitalidade é prova de que a passagem do tempo só fez bem à produção criativa de Blues Boy. Todas as 13 faixas do CD foram compostas por ele, mostrando que continua afiado nas letras e nas melodias.

O melhor exemplo é a música de trabalho, “Por um monte de cerveja”. Ela transita pelo universo etílico de bares e da noite, dando uma banana para a onda do politicamente correto. O trabalho anterior já mostrava um pouco disso, pois uma das músicas inéditas, “Quem foi que falou que acabou o Rock'n Roll?”, era uma boa provocação para a galera mais bem comportada.

Assim, para quem gosta de solos agudos, letras certeiras e voz rasgada, o novo CD de Celso Blues Boy é como pedir uma cerveja bem gelada numa noite quente.





SERVIÇO:
CD: Por um monte de cerveja (2011)
Artista: Celso Blues Boy
Preço: R$ 20,00
Onde adquirir: http://loja.penedoproducoesmusic.com.br/


Veja a gravação de uma das músicas do novo trabalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário