segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homem-Aranha enfrenta o novo Abutre em aventura inédita

(Imagem: divulgação)
O velho e o novo Rino em confronto decisivo


Nos últimos meses, o personagem Homem-Aranha tem passado por um verdadeiro “inferno astral”. Rino, Mystério, Electro... antigos inimigos retornaram com tudo para atrapalhar a vida do aracnídeo. E, pra piorar, Peter Parker, sua identidade civil, está no maior sufoco no emprego e com os amigos.

Para quem acompanha a revista mensal Homem-Aranha (Ed. Panini Comics), nas bancas de jornal, esses fatos compõem uma nova série de histórias do super-herói. Além das atribulações financeiras e sentimentais, Parker e seu alter-ego estão enfrentando os perigos causados por novos e velhos inimigos. Movida pela vingança, a filha do caçador Kraven, outro velho conhecido, está agindo de maneira secreta na construção de um plano terrível.

Na mais recente edição de Homem-Aranha, número 115, o herói enfrenta as novas versões de Abutre e Rino. Na primeira história, dividida em duas partes, o vilão alado é solto da cadeia. Em seguida, ele vai em busca de vingança, tentando descobrir quem o transformou numa criatura horrenda. Nessa trajetória, persegue J.J. Jameson, prefeito da cidade e ex-editor do “Clarim Diário”, e combate o Homem-Aranha. Na vida civil, Peter Parker mal sabe do tremendo problema que o aguarda.

Na segunda história, o novo Rino retorna para pressionar Aleksei Sytsevich, o Rino original, a voltar a usar o uniforme de rinoceronte. Depois de um momento trágico, Aleksei retoma a carreira de criminoso. É uma história triste, de muitas perdas e danos.

Sintoma talvez de uma crise criativa, a revista do personagem da Marvel faz uso do velho truque de resgatar antigos personagens para renovar suas histórias. Bom para as gerações passadas, que se sentem em casa novamente; e também para a geração do presente, que tem oportunidade de conhecer vilões clássicos.

SERVIÇO:
HQ: “Homem-Aranha”, n. 115, 76 páginas
Autor: Vários
Preço: R$ 6,50
Onde adquirir: disponível em bancas de jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário