(Foto: www.assaltoaobancocentral.com.br)
Lima Duarte vive um investigador
Baseado num famoso caso criminoso, Assalto ao Banco Central (2011) é a estreia isolada desta sexta-feira (19) no Cine XV.
Em quarto lugar nas bilheterias brasileiras, o filme dirigido pelo global Marcos Paulo investiga o maior assalto já cometido a bancos na história do país. Em agosto de 2005, a sede do BC em Fortaleza foi alvo de uma ação espetacular: sem que ninguém percebesse, um túnel levou uma quadrilha para dentro do prédio. Na ação, foram roubados cerca de R$ 164 milhões.
Da realidade para as telas do cinema, Assalto ao Banco Central põe em cena os personagens que planejaram e executaram o assalto ousado. A trama tem início quando Barão (Milhem Cortaz) recebe de um figurão do crime organizado a proposta tentadora de realizar o maior assalto da história do país. Ao lado de Carla (Hermila Guedes), ele começa a recrutar ajudantes para executar a desafiadora missão.
Responsável pelo roteiro, Renê Belmonte optou por uma narrativa que alterna presente (investigação do crime) e passado (preparação do túnel) para contar a extraordinária história.
No elenco, gente conhecida do público brasileiro: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Tonico Pereira, Hermila Guedes e Giulia Gam.
SERVIÇO
Filme: Assalto ao Banco Central (2011)
Estreia sexta-feira (19)
Local: Cine XV
Horários: 19h15min e 21h15min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1716.
Nenhum comentário:
Postar um comentário