segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Série resgata histórias clássicas de super-heróis


(Imagem: www.paninicomics.com.br)


Em tempos de vacas magras para os quadrinhos, as grandes editoras têm investido em edições luxuosas, com papel especial, capa dura e número maior de páginas. O público-alvo é aquele com maior poder aquisitivo e que já passou dos 30 anos de idade. Em resumo, o gibi deixa de ser consumido na velha e boa banca de jornal (em extinção) para ganhar as estantes das livrarias.

Se, por um lado, as HQs se sofisticam; por outro, acabam perdendo leitores jovens e com pouca grana.

Felizmente, algumas iniciativas têm tentado popularizar novamente os quadrinhos, principalmente o do gênero “super-herói”. É o caso da série Marvel + Aventura: grandes histórias que marcaram época, lançada há pouco tempo pela editora brasileira Panini Comics. Tudo isso pela bagatela de R$ 1,99.

A proposta da nova revista é resgatar histórias clássicas de famosos heróis da lendária Marvel Comics, editora norte-americana que, junto da arquirrival DC Comics, ajudou a construir uma galeria icônica de personagens de papel do século 20: Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Demolidor etc.

Nos dois primeiros números, Marvel + Aventura abordou histórias clássicas de Wolverine e Homem-Aranha. Pegando carona no lançamento do filme Capitão América: o Primeiro Vingador (2011), o número atual apresenta as origens do Capitão América e do Caveira Vermelha.

Com papel especial e reprodução das capas originais, a preciosidade do gibi é recuperar histórias desenhadas por uma das duplas de criação mais importantes das HQs de super-heróis: o mestre Stan Lee (roteiro) e o “rei” Jack Kirby (desenhos). É interessante notar como a linguagem dos quadrinhos mudou muito em quase 50 anos.

O leitor iniciante e o leitor maduro só têm a ganhar, pois enquanto o primeiro pode finalmente conhecer as origens do Sentinela da Liberdade, o segundo recorda aventuras que marcaram sua infância ou adolescência.

SERVIÇO
HQ: Marvel + Aventura (2011), n. 3
Artistas: Stan Lee e Jack Kirby
Preço: R$ 1,99
Onde adquirir: disponível em bancas de jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário