sexta-feira, 9 de março de 2012

Adam Sandler estreia comédia escrachada

Em Cada um tem a gêmea que merece, ator se desdobra para viver gêmeos completamente diferentes

(adorocinema.com.br) 
 

Para quem acompanha o Saturday Night Live (tradicional programa de humor na TV norte-americana), deve se lembrar dos comediantes que fizeram/fazem sua história desde os anos de 1970: John Belushi, Dan Ankroyd, Steve Martin, Bill Murray, Eddie Murphy, Mike Myers, entre outros. Pelos nomes listados, o programa foi um celeiro de novos talentos do humor.

Nos anos 90, um deles foi Adam Sandler, famoso pelas hilárias imitações. Assim como seus antecessores, ele também migrou para o cinema. Como de praxe, estrelou diversas comédias (algumas boas, outras razoáveis). A mais recente é Cada um tem a gêmea que merece (2011), que estreia nesta sexta-feira (9), no Cine XV (a 250 km de Curitiba), às 21h30.


O longa-metragem aponta para uma tendência evidente na carreira do ator norte-americano: o cinema besteirol (ou escrachado). Muito comum em Hollywood, é um gênero que exagera demais na piada, perdendo a linha e o tom. O humor não tem censura, mas precisa de uma palavrinha mágica, “bom senso”.

E ainda mais num recurso muito batido no cinema: ator que se desdobra para fazer mais personagens. Vide o caso de Eddie Murphy (aliás, outro que perdeu o rumo).

Na história de Cada um tem a gêmea que merece, Sandler é Jack, um pacato homem de família e publicitário de sucesso. De repente, sua vida muda radicalmente durante a comemoração do Dia de Ação de Graças: a visita de sua irmã gêmea Jill (vivida pelo próprio comediante), uma grosseirona que traz apenas confusões.

Apesar do escracho evidente, o longa-metragem dirigido por Dennis Dugan (olha o pai da criança) foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Talvez, cada um tenha o filme que merece. Não, é?!

EM CARTAZ
No Cine XV, continuam em exibição os seguintes filmes:
- Motoqueiro Fantasma 2 (às 19h15);
- Tintim (às 17h);
- As Invenções de Hugo Cabret (às 17h e 19h15);
- A Dama de Ferro (às 21h15)




Nenhum comentário:

Postar um comentário