sexta-feira, 2 de março de 2012

Com a mão de ferro

Controversa ex-primeira ministra da Inglaterra se torna personagem do filme A dama de ferro



(Divulgação)
 


Nos anos de 1980, não foi apenas a moda e a música que entraram para a história (seja pelo mau gosto ou popularidade). Havia também algumas personalidades que se tornaram icônicas. Na política internacional, três peças eram fundamentais para o tabuleiro da Guerra Fria: o norte-americano Ronald Reagan, o soviético Mikhail Gorbachev e a inglesa Margaret Thatcher.

Cada um a seu modo, representou um tipo de força para o governo de seu respectivo país e para o mundo. Dos três, Margaret se destacava por ser a primeira mulher a assumir o posto de primeira-ministra na Inglaterra. Sua gestão ficou marcada por medidas polêmicas e controversas, como, por exemplo, a política de austeridade e as privatizações. Não por sinal, ficou conhecida como a “dama de ferro”.

E agora, essa história pode ser conhecida no premiado filme A dama de ferro (2011), que estreia no Cine XV (da cidade de Guarapuava) neste sábado (2), às 21h15min.
 
Com direção de Phyllida Lloyd, o longa-metragem traz no papel principal a atriz Meryl Streep. Sua caracterização foi tão intensa e marcante, que ela conquistou o Oscar de melhor atriz na cerimônia realizada no último dia 26 de fevereiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário