sábado, 1 de outubro de 2011

Dussek encanta plateia guarapuavana

(Foto: Assessoria de Comunicação da Unicentro)
O bom humor e a irreverência deram o tom ao show de Dussek


Para quem achava que ele seria barrado no baile, o cantor e compositor Eduardo Dussek abriu com chave de ouro a noite de premiação do Festival Universitário da Canção nesta sexta-feira (30). Acompanhado apenas de seu teclado, com sonoridade de piano, Dussek contou piadas, brincou com a plateia, cantou seus grandes sucessos e até adaptou uma canção de Tom Jobim em homenagem a Guarapuava.

Após a apresentação incendiária do grupo Solidum, que abriu seu show, o artista carioca subiu ao palco do auditório Francisco Contini (do câmpus Santa Cruz da Unicentro) para realizar uma apresentação única em Guarapuava. Inclusive, era a sua primeira vez na cidade.

O público que compareceu em massa ao local, não se decepcionou. Pode-se dizer que as piadas e as letras das músicas deixaram as pessoas com o rosto cansado de tanto rir. Além de cantor e compositor, provou-se que Dussek é um verdadeiro showman.

Aliás, antes da apresentação no Francisco Contini, ele revelou seu lado dramático. Contou que o ator norte-americano Michael Madsen havia elogiado sua atuação no filme Federal (2010, dir. Erik de Castro). “O Madsen disse que eu estava muito bem no papel de um traficante mauricinho, filho de um político de Brasília”, explica.

Aliando esse lado dramático com o humor, Dussek se deu muito bem com a plateia guarapuavana. A cada número musical, tiradas espirituosas que não pouparam nem mesmo velhinhas ou mesmo o grupo Solidum, que, nas palavras “dussekianas”, ganhou a definição “Olodum sem solidão”.

Claro que, além dos comentários humorísticos, o carioca também cantou e tocou. Passaram pelo Santa Cruz seus maiores sucessos: “Rock da Cachorra” (em versão bossa nova), “Doméstica”, “Aventura” (romantismo que arrebatou o público), “Cantando no Banheiro”, entre outros. Teve até um fado que satirizava o povo português, o “Pilosofia Vurtuguesa”.

Logo depois do show de Eduardo Dussek, foi realizada a premiação do Festival Universitário da Canção.

Agora, resta aguardar uma segunda vinda do cantor carioca a Guarapuava e uma próxima edição do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário