sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Robôs lutam boxe em “Gigantes de Aço”

(Imagem: www.adorocinema.com.br)


Filmes sobre lutas de boxe são muito comuns ao longo da história do cinema norte-americano. Touro Indomável (1980) e Rocky, um lutador (1976) são os exemplos mais conhecidos. Mas e um duelo entre robôs no ringue, já pensou nisso? Pois essa é a aposta do diretor Shawn Levy no longa-metragem Gigantes de Aço (2011), que estreia nesta sexta-feira (21) na sala do Cine XV.

Estrelado por Hugh “Wolverine” Jackman, a produção usa os gêneros da Ação e da Ficção Científica para contar a história de superação de um ex-lutador de boxe na difícil missão de se relacionar com seu filho. No futuro, as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes. Neste ambiente, Charlie (Hugh Jackman) é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras.

Seu horizonte de fracasso começa a mudar quando surge Max (Dakota Goyo), seu filho de 11 anos que ele não conhecia. Aos poucos, Charlie percebe que o moleque é muito bom nos videogames e pode ajudá-lo a preparar um lutador de qualidade.

Para quem é de outras gerações, já viu esse filme. Em 1987, Sylvester Stalone emocionou plateias do mundo todo na pele de um caminhoneiro durão que leva seu filho para conhecer o mundo. Mas, o rapaz foi criado longe dele e de maneira muito aristocrática. Participando de campeonatos de “queda de braço”, o personagem de Stalone conquista aos poucos o respeito e a admiração de seu filho.

À época, o filme Falcão, o campeão dos campeões era meio piegas e cafona; ainda mais com um ator do nível de Stalone. No entanto, deu seu recado e fez muita gente chorar no escurinho do cinema.

Um pouco mais moderninho, Gigantes de Aço tenta o mesmo em 2011. É esperar para ver a reação do público guarapuavano.

EM CARTAZ
Os filmes “Os Smurfs”, “Premonição 5”, “Manda-Chuva” e “Missão Madrinha de Casamento” continuam em cartaz no Cine XV. Confira horários e preços pelo telefone 3621-2005.

SERVIÇO
Filme: Gigantes de Aço (2011), 107 min.
Estreia: sexta-feira (21)
Local: Cine XV
Horários: 15h, 17h15min, 19h30min e 21h40min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.


Nenhum comentário:

Postar um comentário