sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A morte lhe cai bem em “Premonição 5”

(Foto: www.adorocinema.com.br)
A voz cavernosa do ator Tonny Todd retorna com tudo


Momentos antes de uma viagem, passeio ou algo parecido, jovem tem visão sobre tragédia catastrófica que vai matar todos à sua volta (incluindo ele). Com medo que isso aconteça, desiste de seu destino. Mas, os problemas não terminam por aí, pois a morte não pode ser enganada. Assim é o argumento básico da série Premonição, que chega ao quinto filme nesta sexta-feira (14) no Cine XV.

Lançado em 2000, o primeiro longa-metragem (dirigido por James Wong) chamou atenção pela originalidade do enredo no gênero do Terror: grupo de jovens escapa da morte ao desembarcar de avião, que explode logo em seguida à decolagem. Apesar de terem conseguido engabelá-la, os personagens pagam, um a um, pela ousadia.

De maneira despretensiosa, essa produção norte-americana se transformou em sucesso nos cinemas pelo mundo. Em seguida, vieram mais quatro continuações. Algumas boas, outras nem tanto. Era evidente que a série apresentava sinais de esgotamento em 2009.

Mas eis que surge o diretor Steven Quale para renovar a franquia. Com novo roteiro e efeitos especiais, recupera um pouco da tensão do primeiro filme. Mortes curiosas e criativas para aqueles que tentaram escapar da Dona Morte.

Na nova versão, Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento: pessoas de seu trabalho vão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio. Vingativa, a morte irá caçar um por um até que estejam definitivamente liquidados.

Ah, e um detalhe: o retorno do ator Tonny Todd ao papel de um legista muito sinistro. Seu vozeirão cavernoso dá um medo daqueles.

Para quem gosta do gênero do Terror e de sustos calculados, Premonição 5 é um prato cheio; ou melhor, um prato que se serve frio.

SERVIÇO
Filme: Premonição 5 (2011), 95 min.
Estreia: sexta-feira (14)
Local: Cine XV
Horários: 19h30min e 21h30min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.



Nenhum comentário:

Postar um comentário