quinta-feira, 20 de outubro de 2011

II FCírculo começa hoje em horário especial

A organização do II FCírculo - evento que está discutindo as relações entre a ficção científica, sociedade e cultura - avisa que nesta quinta-feira (20) a sessão de cinema começará pontualmente às 19 horas; e não às 19h30min, como nos demais dias. A mudança no horário se deve ao fato de o filme a ser discutido ser mais extenso e mais denso. Começando mais cedo, a ideia é valorizar a palestra que será proferida após a exibição do filme.

O filme a ser discutido neste quarto e penúltimo dia de evento será o clássico Solaris (1972), do cineasta russo Andrei Tarkovski. A palestra que se segue ao filme é de Rosana Apolonia Harmuch, doutora pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e professora da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), com o tema "A Ficção Científica e a Virtude do Herói".

PRÓXIMA SESSÃO
Amanhã, dia 21, a sessão volta ao horário normal, 19h30min. O filme da vez será Vampiros de Almas (1956), de Don Siegel. O debate será conduzido pelo professor Dr. Rodolfo Rorato Londero (UFSM) e girará em torno do tema "Alienígenas comunistas ou vaginas do espaço?"

(Texto fornecido pela assessoria de imprensa do NPCinema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário