sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A volta do bárbaro Conan aos cinemas

(Foto: www.adorocinema.com.br)
Em nova versão, o personagem criado por Robert E. Howard enfrenta poucas e boas na Ciméria


Criado pelo escritor Robert E. Howard, Conan é um personagem que fez muito sucesso nos gibis e nos cinemas. Agora, um remake do filme que consagrou Arnold Schwarzenegger nos anos de 1980 chega às telas brasileiras. Estamos falando de Conan, o Bárbaro (2011), que estreia nesta sexta-feira (07) no Cine XV.

A nova versão do bárbaro cimério (sua terra natal, a Ciméria, existia apenas no mundo imaginado por Howard) aposta no desconhecido Jason Momoa para levar multidões aos cinemas de todo o mundo. Na década de 80, Schwarza também era um tiro no escuro, já que sua única experiência naquele momento havia sido o título de Miss Universo no fisiculturismo. Se deu certo uma vez, pode acontecer de novo.

Basicamente, o diretor Marcus Nispel manteve a essência do personagem: Conan se torna um forte guerreiro e viaja pelos locais mais complicados da Ciméria para enfrentar gente da pior espécie. A história é uma mistura de barbarismo, fantasia e um tanto de magia.

Comparado à primeira versão, o longa-metragem com Momoa carrega nas doses de violência e sensualismo, chegando a ser meio brega em alguns momentos. Apesar das limitações técnicas e artísticas (até hoje, ninguém acredita que Schwarza é ator), o filme com o eterno Exterminador do Futuro tinha lá seu charme. Também marcou a geração oitentista.

Fica a esperança de que o novo Conan também marque a geração atual e o público guarapuavano.

SERVIÇO
Filme: Conan, o Bárbaro (2011), 90 min.
Estreia: sexta-feira (07)
Local: Cine XV
Horários: 19h e 21h30min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.


Nenhum comentário:

Postar um comentário