sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Filme emociona com história de simpático golfinho


Em produção para o público-família, o veterano Morgan Freeman (à direita na foto) é uma das estrelas
 

As gerações mais antigas talvez se lembrem da série de TV estrelada pelo golfinho Flipper. Sucesso nos anos de 1960 e 1970, apresentava as aventuras de uma família na companhia de simpático animal aquático. Buscando inspiração nesse tipo de programa, Winter, o golfinho (2011) usa outro personagem semelhante, Winter, para conquistar as famílias de hoje. O filme é a estreia desta sexta-feira (28) nas salas de cinema de Guarapuava e Irati.

Na verdade, o longa-metragem dirigido por Charles Martin Smith se insere naquele tipo de filme com animais, tão comum no cinema hollywoodiano. Quem conhece o cachorro Beethoven e o porquinho Babe sabe do que estamos falando. Segue aquela velha história: animal inteligente e simpático ajuda na resolução de problemas graves. Geralmente, em ritmo de ação ou drama.

É o caso de Winter, o golfinho cujo enredo se baseia numa história real. Um menino órfão de pai, e com dificuldades de relacionamento, encontra um golfinho machucado na praia, preso numa rede. Os dois se tornam amigos, provocando mudanças principalmente na trajetória do menino.

Sensível, dramático e comovente. Ou seja, é um típico “filme família”, que tenta arrebatar corações e multidões.

Fora isso, detalhe para o elenco cheio de nomes conhecidos do público: Morgan Freeman (Seven – Os sete pecados capitais) Ashley Judd (Crimes em Primeiro Grau) e Kris Kristofferson (Blade).

SERVIÇO
Filme: Winter, o golfinho (2011), 113 min.
Estreia: sexta-feira (28)

CINE XV
Horários: 15 h (Sábado e Domingo), 17 h (diariamente)
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.


**********************************************************

CINE IRATI
Horário: 21 h
Valor: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Sala: Localizada na Travessa Frei Jaime, 37, no centro de Irati

(Foto: not1.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário