sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novo filme de Tom Hanks aposta no otimismo

(foto: www.adorocinema.com.br)
Larry se apaixona pelo personagem de Julia Roberts


Demorou, mas finalmente os estúdios em Hollywood acordaram para a realidade da crise econômica dos Estados Unidos. Uma nova safra de filmes tem apostado nesse contexto como matéria-prima. É o caso de Larry Crowne: o Amor está de Volta, que estreia nesta sexta-feira (07) no Cine XV.

Mais do que isso, o longa-metragem marca a volta do astro Tom Hanks ao cargo de diretor. Com experiências bem sucedidas à frente das câmeras, ele também gosta de produzir de vez em quando. Em 1996, foi o simpático The Wonders: o Sonho não Acabou; agora, o leve Larry Crowne.

Nessa nova incursão, Hanks encarna o protagonista que dá nome ao filme. É um sujeito competente, mas que perde o emprego em meio a crise norte-americana de 2008, que fez muita gente ir para o olho da rua. Abandonado pelo mercado, Crowne precisa se reciclar e se “recolocar” (um termo caro ao pessoal de RH). Assim, ele volta aos estudos, matriculando-se numa universidade.

No meio universitário, tem aulas com Mercedes Tainot (Julia Roberts) por quem acaba se apaixonando.

Pela sinopse, o leitor sacou que é um longa-metragem despretensioso e que se insere naquela linha da “comédia romântica”. Trata a crise econômica sem se profundar nas causas ou mesmo no rigor dramático. Hanks prefere uma perspectiva mais positiva e esperançosa.

Por mais que a gente saiba que o mundo não é tão alegre assim, às vezes cai bem certa dose de otimismo. Sendo consciente, tá valendo.

SERVIÇO
Filme: Larry Crowne: o Amor está de Volta (2011), 98 min.
Estreia: sexta-feira (07)
Local: Cine XV
Horários: 21h30min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.


Nenhum comentário:

Postar um comentário