sábado, 22 de outubro de 2011

Professor aponta os principais aspectos de "Alien, o oitavo passageiro"


Alien, o oitavo passageiro foi exibido na terça-feira (18)


Durante a semana, o câmpus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-
Oeste), em Guarapuava, foi palco do II FCírculo, evento que teve como objetivo discutir a Ficção Científica no cinema. Em todas as cinco noites, foram exibidos e debatidos filmes com o público presente ao Cine Unicentro.

Em parceria com a Rádio Universitária FM 99.7 e NPCinema (Núcleo de Produção e Pesquisa em Cinema da Unicentro), o NOVA ESTAMPA acompanhou os principais debates e entrevistou alguns dos palestrantes.

Na terça-feira (18), o professor da Unicentro, e mestre pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Bruno Weber, comandou as discussões sobre o filme Alien, o oitavo passageiro (1979).

Considerado um clássico do gênero, a produção de origem norte-americana e dirigida por Ridley Scott conta a história da tripulação da nave Nostromo que, durante viagem espacial, recebe a visita inesperada de um alienígena.

É o tal do “oitavo passageiro”, que começa a dizimar os ocupantes da nave. Entre eles, destaque para a jovem atriz Sigourney Weaver, em início de carreira.


No podcast abaixo, o professor Weber discute os principais pontos do filme. A matéria foi veiculada originalmente no programa de rádio Unicentro Notícias, da Universitária FM 99,7.

Matéria FCírculo-ENTREVISTA BRUNO by novaestampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário