terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em segunda noite, FCírculo exibe “Alien, o oitavo passageiro”

(Foto: guiadeterror.wordpress.com)
Alienígena usa corpo do personagem de John Hurt como hospedeiro


Desde segunda-feira (17), o câmpus Santa Cruz da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) é palco do II FCírculo, evento que tem como objetivo discutir a Ficção Científica no cinema. Durante a semana, cinco filmes estão sendo exibidos e debatidos na sala do tradicional Cine Unicentro.

Nesta terça-feira (18), é a vez de Alien, o oitavo passageiro (1979), de Ridley Scott. Considerado um clássico do gênero, a produção de origem norte-americana conta a história da tripulação da nave Nostromo que, durante viagem espacial, recebe a visita inesperada de um alienígena.

É o tal do “oitavo passageiro”, que começa a dizimar os ocupantes da nave. Entre eles, destaque para a jovem atriz Sigourney Weaver, em início de carreira.

Com entrada franca, o filme será exibido às 19h30min. Após a sessão, o professor Bruno Weber vai discutir o longa-metragem com o público presente. Com mestrado em Estudos Literários pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), Weber trabalha atualmente no Departamento de Letras do câmpus Irati (Unicentro) com literatura norte-americana e relações entre literatura e cinema.

No mestrado, defendeu em 2010 a dissertação “Diálogos entre literatura e cinema: um estudo sobre The Dead, de James Joyce”.

ORGANIZAÇÃO
O II FCírculo é organizado pelo GCC (Grupo Círculo de Conversas sobre Linguagem, Comunicação e Artes), Decs (Departamento de Letras) e Unicentro. E conta com o apoio do NPCinema (Núcleo de Produção e Pesquisa em Cinema da Unicentro) e do jornal laboratorial Ágora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário