sexta-feira, 7 de outubro de 2011

“Manda-Chuva: o Filme” é diversão para a garotada

(Imagem: www.adorocinema.com.br)
No desenho original, a dublagem do personagem principal era feita por Lima Duarte


Em clima de Dia das Crianças, Manda-Chuva: o Filme chega à telona do Cine XV nesta sexta-feira (07).

Adaptado do famoso desenho dos estúdios Hanna-Barbera (o mesmo que produziu clássicos como Os Flintstones), o longa-metragem resgata um personagem que andava meio sumido: o gato Manda-Chuva. Comandando uma turma de gatos de rua (Bacana, Espeto, Chuchu, Gênio e Batatinha), ele usa da malandragem para conseguir comida e conquistar gatinhas. Em seu encalço, o Guarda Belo.

Na animação dirigida por Alberto Mar e produzida no México, a turma do Manda-Chuva enfrenta um novo perigo. Diante de uma onda de crimes, um oportunista surge e instala um sistema de segurança na cidade de Nova Iorque. Robôs e câmeras passam a vigiar a vida dos cidadãos. Alguma semelhança com o momento Big Brother vivido atualmente, quando somos constantemente observados em locais públicos?

Nessa história toda, quem acaba pagando o pato são os gatos, cuja circulação é afetada pelos robôs. E o próprio Guarda Belo, que tem seu emprego ameaçado: ele já não é mais necessário para impedir a bandidagem e a vadiagem (leia-se: Manda-Chuva).

É nesse cenário que as gerações que cresceram assistindo ao desenho A Turma do Manda-Chuva vão encontrar nova versão de um personagem marcante. E a molecada de hoje tem a chance de conhecer uma turminha de gatos muito divertida e folgada.

Ah, e uma curiosidade: no desenho exibido no Brasil, a dublagem do gato Manda-Chuva era feita pelo ator Lima Duarte. Mate a saudade:




SERVIÇO
Filme: Manda-Chuva: o Filme (2011), 90 min.
Estreia: sexta-feira (07)
Local: Cine XV
Horários: 17h15min; sábado, domingo e feriado, às 15h15min e 17h15min
Valor: a consultar (Tel.: 3621-2005)
Sala: o cinema é localizado no centro de Guarapuava, na Rua Getúlio Vargas, 1.716.


Trailer do novo filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário